MPF requisita informações sobre o projeto de maricultura de mexilhões e vieiras em Búzios

Órgão quer saber do andamento e existência de licenças ambientais. Ação é resultado do inquérito civil público que trata da Praia das Caravelas, na APA Pau Brasil


O Ministério Público Federal (MPF) em São Pedro da Aldeia expediu ofício ao município de Armação de Búzios, ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e à empresa Mexilhões Sudeste Brasil Ltda, pedindo informações sobre o Projeto de Maricultura de Mexilhões Vieiras, desenvolvido na região. O documento solicita que sejam noticiados o andamento e a existência de licenças ambientais, assim como os impactos do projeto de maricultura. Para o cumprimento desta medida, o MPF fixou o prazo de 20 dias para o envio de respostas por endereço eletrônico.

A ação é resultado do inquérito civil público que trata da Praia das Caravelas, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Pau Brasil, em Búzios. Ainda como consequência do inquérito, o MPF também recomendou ao município a remoção, em até 45 dias, de construções irregulares na região.

A partir de tais medidas, o MPF visa preservar a região localizada em meio a Mata Atlântica e a cerca de 10 km do centro de Búzios, defendendo interesses que impactam a sociedade e garantindo a manutenção de recursos ambientais.

*Fonte: Ministério Público Federal

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias